Shadowban - Cadê o engajamento do Instagram?

7 comentários
O Instagram é a rede social que mais cresce no momento, com mais de 500 milhões de usuarios ativos diariamente. Isso fez com que essa plataforma se tornasse cada vez mais disputada por empresas e influenciadores digitais.

E para se destacar no meio é preciso muito trabalho e boas estratégias. Porém muitas dessas estratégias são "mal vistas" pelos desenvolvedores do Instagram, dai o usuario é penalizado com o famoso shadowban.


Mas vamos por partes, o que é Shadowban?

Shadowban é uma penalização que o Instagram e outras plataformas aplicam em usuários que tem conduta inadequada de uma forma que o mesmo não saiba que está sendo "punido". O usuário penalizado tem seu alcance reduzido e por muitas vezes suas publicações não aparecem nas buscas por hastags.



Como evitar ShadowBan

Tomar algumas precauções pode ser essencial para que você não vá direto para o submundo do ShadowBan.
Algumas HASTAGS são proibidas no Instagram e te levam direto para o limbo dos shadowbanidos, não da pra listar todas mas pra você ter uma noção: #lesbian #gay #bangbang #piroka (hehehehe não tenho maturidade) e por aí vai... 

Robôs que curtam, comentam, seguem e deixam de seguir também são afetados pelo mecanismo. Assim como você fazer isso manualmente de forma repetitiva e em curto espaço de tempo. E obviamente ser denunciado diretamente por usuários.

Faça o teste AQUI e descubra se levou Shadowban.

Use e abuse do Instagram para divulgar e crescer seu trabalho, porém tome as devidas precauções para não cair nesse tão temido shadowban.

Entre no nosso Grupo do Facebook >> AQUI

7 comentários

  1. Quando eu fiquei sabendo o que era esse negocio de Shadowban já fui correndo atrás ver se eu tinha caído nessa, mas essa ferramenta eu desconhecia. Fiz o teste e deu que não sabia dizer a partir da última publicação... Isso é bom ou ruim? Kkkk

    www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
  2. gente...onde eu estava que não sabia desse blog? amei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei fazer o teste mas não consegui aff de todo modo esse post é excelente pois eu não sabia muita coisa sobre o shadowban e aparentemente estou tranquila acho que não uso hashtags impróprias ahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen, fiz o teste e não deu nada, porem não uso as hastags que vc mencionou no texto , mas também tenha dó né, pelo amor de Deus, o povo é bem sem noção de colocar as referências e outras mais que existem incitando abordagem sexual,de violência e de outras atrocidades que só por Deus. Já ouvi falar que a Deep Web é como se fosse o lado mal daqui de onde usamos, da plataforma de buscas do Google, aí sim tem vários tipos de coisas horrendas, mais ouvi falar, nesse mundão velho de guerra tudo é possível, bjs, Elaine, www.dicasdalayne.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Karen! Tentei fazer o teste mas não consegui...No entanto, acredito que não tenha sido banida, pois de acordo com suas informações não uso tais hastags (claro que não!! rsrsrs). Mas obrigada pela dica, também não sabia sobre o shadowban...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga, esse link que tu disponibilizou vai pra uma página de erro :(

    Eu adorei o artigo, não sabia desse tal "Shadowban"

    ResponderExcluir
  7. O link da erro. Como faço pra saber entao?

    ResponderExcluir